Brasília/sala de aula

Brasília

E aqui na Asa Norte ontem à noite uma chuva rápida, fina e fria escorrendo pelo concreto marcou a partida de Niemeyer. Para o bem ou para o mal, o que é certo é que Brasília não seria a mesma sem ele, nem os brasileiros.

E por uma daquelas coincidências que não se explica, hoje estava prevista a aula sobre Brasília. Seguem abaixo, como combinado anteriormente, as 17 visões dessa cidade, produzidas em sala de aula a partir de um comando de mapa cognitivo. É possível ver mais detalhes clicando em cada imagem.

 bsb cog12  bsb cog6
 bsb cog16  bsb cog10
 bsb cog15  bsb cog4
 bsb cog14  bsb cog11
 bsb cog13  bsb cog17
 bsb cog9  bsb cog5
 bsb cog7  bsb cog2
 bsb cog3  bsb cog8
 bsb cog1  primordios5
Anúncios

Um pensamento sobre “Brasília

  1. Muito interessante olhar esses mapas. Fiquei até pensando por que o meu mapa quase não tem marcos (só a UnB) apesar de ter pensado em muitos deles…. Acredito que tenha sido uma incapacidade técnica de desenhar, já que eu pensei em desenhar como uma planta mesmo (perfeitamente vista de topo) e não faço a menor idéia de como se desenha, por exemplo, a torre vista de cima!
    Ainda tiveram os mapas em que a pessoa parece que desenhou o caminho de casa, a outra desenhou um bloco de pilotis, e mais outra que desenhou o esquemas das quadras e vias que as separam….. Coisas que eu nunca imaginaria fazer se alguém me pedisse para desenhar Brasília. A primeira coisa que penso é em ter a visão do todo, ou seja, à la Google Earth.

    Obs.: Também gostei bastante do blog quadrado, realmente fala de muitos lugares e eventos ótimos que poucos conhecem. É uma boa forma de ficar sabendo das coisas que a cidade tem a oferecer e passam batido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s