processos básicos/sala de aula

Brincando com espaço e luz

Ainda dentro do tema de percepção ambiental, o artista Olafur Eliasson cria obras de arte a partir da manipulação de água, cor, distância, luz e espaço nas cidades. Nesta conversa do TED (tecnologia, entretenimento e design) ele aborda como a arte pode expor a forma como estamos no mundo e fala das cachoeiras que instalou na cidade de Nova York. Vale a pena dar uma olhada:

(é possível selecionar legendas em português clicando na aba inferior do video)

Anúncios

Um pensamento sobre “Brincando com espaço e luz

  1. Muito interessante!
    Me faz lembrar de quando viajei para Bolívia-Chile-Peru, e saindo do Salar da Bolívia e entrando no Deserto do Atacama estava o lugar mais bonito que já vi em toda minha vida.
    Mas olhando em foto, não se percebia nem um décimo de toda a beleza que estava lá “ao vivo”. A beleza estava exatamente na grandeza de tudo.
    Uma cena desse lugar que eu me lembro muito bem foi de ver três montanhas ao longe, quase em progressão aritmética de tamanho, refletidas na Laguna Branca, enquanto estávamos indo embora dentro da caminhonete. O carro estava a uns 100km/h, mas era tudo tão grande que a cena praticamente não se mexia…
    Em uma foto nada disso se percebe, mas quando você está presente no local, é como se o seu tamanho, a distância e o movimento te dessem uma compreensão maior do que o seus olhos estão vendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s